Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções 

 

A Dandelion Shop, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, garante aos nossos clientes o direito a trocas e devoluções previstas em Lei.

 

Quando houver necessidade de trocas ou devoluções, informe a nossa equipe através do nosso e-mail ou qualquer outra forma de contato conosco.

 

● Para evitar eventuais problemas com seus pedidos, ao realizá-lo, fique atento a descrição na página do produto, como tamanho e dimensões, cor do tecido, estampa etc.

● Ao receber sua encomenda, recuse-a e entre em contato com nosso SAC no caso de avaria na embalagem devido ao transporte, violação de embalagem.

● Produtos em desacordo com o pedido têm garantia de devolução sem custos. Caso ocorra, você também deve recorrer ao nosso SAC.

 

ARREPENDIMENTO - De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora de estabelecimentos comerciais, o consumidor tem direito até a 7 (sete) dias corridos para reflexão sobre a compra antes de optar pela devolução. Isso será definitivamente respeitado, desde que: I) a devolução seja feita após contato com o SAC da Dandelion (e-mail/telefone/redes sociais). II) a mercadoria seja devolvida a RedBug Camisetas em embalagens condizentes à embalagem original, protegendo o produto de possíveis avarias por transporte, sem que tenha sido utilizada e nem lavada, possibilitando a revenda do produto, incluindo a devolução embalagens para presente (quando for o caso) e etiquetas não violadas, brindes e impressos que eventualmente o acompanhem. Caso os requisitos citados não sejam cumpridos, a Dandelion não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra.   

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO - Dentro de até 90 (noventa) dias corridos do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado em até 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: I) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por créditos no mesmo valor da compra, para utilização no site www.dandelionshop.com.br. II) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Devolução de valores” em caso de devolução. III) abatimento proporcional do preço, quando optar por fazer outro pedido que exceda o valor da primeira compra na forma de cupom de compra com data ilimitada para uso (não transferível para terceiros). Em todos esses casos, ao cliente será liberada a forma de restituição escolhida em até 2 (dois) dias úteis do recebimento do produto defeituoso no endereço informado pelo SAC. O produto com defeito deverá ser encaminhado a: Dandelion Shop - Rua José Loyola 100, Recanto das Dunas, Cabo Frio/RJ, CEP 28.909-050, em embalagem condizente à embalagem original (preferencialmente na embalagem original), protegendo o produto de possíveis avarias por transporte, sem que tenha sido utilizada e nem lavada, incluindo a devolução embalagens para presente (quando for o caso) e etiquetas não violadas, brindes, cupons e impressos que eventualmente o acompanhem. O recibo de envio emitido pelos Correios com o valor da postagem deverá ser enviado em formato digital ao nosso SAC por e-mail para registro. A Dandelion reenviará sem custos adicionais ou de frete o produto referente à troca previamente escolhido pelo cliente.  A Dandelion Shop se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de: I) qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou uso não condizente às especificações de cuidados previamente informadas pela loja. II) reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR OUTROS MOTIVOS  - Dentro de até 30 (noventa) dias corridos do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor . Ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: I) substituição do produto por outro similar ou por créditos no mesmo valor da compra, para utilização no site www.dandelionshop.com.br. II) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Devolução de valores” em caso de devolução. III) abatimento proporcional do preço, quando optar por fazer outro pedido que exceda o valor da primeira compra na forma de cupom de compra com data ilimitada para uso (não transferível para terceiros). Em todos esses casos, ao cliente será liberada a forma de restituição escolhida em até 2 (dois) dias úteis do recebimento do produto no endereço informado pelo SAC. O produto deverá ser encaminhado a: Dandelion Shop - Rua José Loyola 100, Recanto das Dunas, Cabo Frio/RJ, CEP 28.909-050, em embalagem condizente à embalagem original (preferencialmente na embalagem original), protegendo o produto de possíveis avarias por transporte, sem que tenha sido utilizada e nem lavada, possibilitando a revenda do produto, incluindo a devolução embalagens para presente (quando for o caso) e etiquetas não violadas, brindes, cupons e impressos que eventualmente o acompanhem. O recibo de envio emitido pelos Correios com o valor da postagem deverá ser enviado em formato digital ao nosso SAC por e-mail para registro. A Dandelion reenviará sem custos adicionais ou de frete o produto referente à troca previamente escolhido pelo cliente, caso esta seja a primeira devolução feita. A partir da segunda devolução, as despesas de frete de devolução/reenvio estarão sob responsabilidade do comprador. A Dandelion Shop se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de: I) qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou uso não condizente às especificações de cuidados previamente informadas pela loja. II) reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

DEVOLUÇÃO DE VALORES - No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo produto será integralmente devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o ressarcimento também será parcial, de acordo com o valor do(s) produto(s) devolvido(s) individualmente. Exclusivamente, em ocasião da primeira compra, ao cliente fica a despesa de devolução, enquanto arcamos com as despesas de frete de reenvio. A partir da segunda compra,nas devoluções por arrependimento, ambas as despesas de envio são de responsabilidade do cliente. No caso de pagamento com Cartão de Crédito, o estorno poderá ocorrer até em 2 (duas) faturas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito. No caso de pagamento com boleto, depósitos ou transferências, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente ou poupança de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta, o SAC entrará em acordo com o cliente a a respeito da forma como será feita a devolução, desde que o crédito não seja transferido a terceiros.

 

Quaisquer alterações nessa Política de Trocas e Devoluções serão previamente comunicadas aos nossos clientes por e-mail e através dessa página.

 

OBRIGADO POR COMPRAR NA DANDELION SHOP!

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter